Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante de todo o processo de vendas. Você tem um ótimo produto, mas não está ganhando os clientes certos para comprá-lo?
Você não tem certeza de como abordar seus clientes ou ter uma mensagem de vendas confusa?
Use essas 14 dicas de vendas para ganhar mais dos clientes certos que comprarão seus produtos.

1) Pessoas Compram Benefícios

As pessoas não compram produtos, compram os resultados que o produto vai dar. Comece o seu processo de identificação do seu cliente ideal, fazendo uma lista de todos os benefícios que seu cliente irá desfrutar usando seu produto ou serviço.

2) Defina Claramente Seu Cliente

Quem é a pessoa que mais provavelmente compraria seu produto e o compraria imediatamente? Crie um avatar desse cliente.
Faça perguntas específicas
  1. Quantos anos eles tem?
  2. Eles são homens ou mulheres?
  3. Eles têm filhos?
  4. Quanto dinheiro eles ganham?
  5. Eles têm educação?

3) Identifique O Problema Claramente

Que tipo de problema seu cliente tem para resolver? Se você identificou seu cliente corretamente, essas pessoas lhe pagarão para resolver o problema.
  • Às vezes os problemas são óbvios e claros.
  • Às vezes, os problemas não são óbvios ou obscuros.
  • Às vezes, os problemas não existem para o cliente. Se o problema não existir, o cliente não comprará seu produto.

4) Desenvolva Sua Vantagem Competitiva

Você define sua vantagem competitiva, o motivo da compra de seus produtos ou serviços, em termos de benefícios, resultados ou resultados que seu cliente desfrutará ao comprar seu produto ou serviço que eles não desfrutariam totalmente da compra do produto ou serviço de seu concorrente. .
Concentre-se nos benefícios do que torna seu produto melhor que outros.

5) Use Conteúdo E Marketing De Mídia Social Para Sua Vantagem

Existem tantas outras maneiras de levar seu produto aos seus clientes do que nunca. Qual a melhor parte? Eles são todos livres. Você pode usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e seu blog para sua vantagem. Ao construir relacionamentos com seus clientes por meio desses canais, você pode acessar mais pessoas do que nunca.
Alguns dos benefícios do marketing de conteúdo incluem:
  • Mais acesso a leads qualificados.
  • Mais canais para vender seu produto.
  • Custos mais baixos para adquirir clientes.
Aqui está um gráfico da rapidez com que os dados são gerados pela internet. Dê uma olhada em sites de mídia social. Não seria incrível aproveitar esse público? Você pode!

6) Às Vezes, Você Terá Que Chamar Frio

As perspectivas em potencial da chamada fria podem ser frustrantes e difíceis. Se você está fazendo isso pessoalmente ou ao telefone, é seu trabalho aquecer um cliente em potencial. Especialmente se o seu produto é novo, você pode ter que gerar interesse ligando para seus clientes.

7) Tente O Método De 100 Chamadas Quando Você Começar A Vender

Este é um método que desenvolvi quando comecei a vender para superar o medo de ser rejeitado. Alcance 100 clientes o mais rápido possível.
Você realmente não se importa com seus resultados de vendas, apenas o número de pessoas que você contata. Você se tornará destemido ao vender seu produto. Você pode ler mais sobre o Método de 100 Chamadas deste blog, onde eu entro em detalhes.

8) Escolha O Preço Certo

Faça uma pesquisa de mercado sobre seus concorrentes para determinar o preço certo. Se você tem um produto de alto preço, esteja preparado para oferecer qualidade a seus clientes.
O preço pode ser determinado pelo “valor percebido” do seu produto. Se você puder fazer seu produto parecer superior aos seus concorrentes, poderá cobrar um preço mais alto.
9) Aprenda Técnicas De Negociação Adequadas
Negociadores qualificados geralmente estão muito preocupados em encontrar uma solução ou um acordo que seja satisfatório para ambas as partes.
Eles procuram as situações chamadas de “ganha-ganha”, em que ambas as partes estão satisfeitas com os resultados da negociação.
Os melhores negociadores têm essas 3 qualidades
Eles fazem boas perguntas para descobrir exatamente o que você precisa.
Eles são pacientes.
Eles estão muito bem preparados.

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10) Faça Apresentações Eficazes

Na venda, é importante fazer uma apresentação criativa e atraente aos seus clientes. Uma das muitas maneiras é criar uma apresentação eficiente usando o PowerPoint.

11) Concentre-Se Em Manter Seu Cliente Para A Vida

“Uma vez cliente, sempre cliente.”
Uma vez que um cliente tenha comprado seu produto, isso não deve ser o fim de seu relacionamento com ele. Concentre-se em manter um forte relacionamento com seu cliente. Isso só irá criar mais confiança e agregar valor ao seu produto.

12) Ofereça Aos Clientes Em Potencial Algo Realmente Excelente, Gratuitamente

É muito mais provável que seu cliente ideal compre seu produto se você der uma prévia para experimentá-lo. Grave um pequeno vídeo do seu produto em ação, dê a ele um conteúdo realmente ótimo e deixe seus clientes animados para o que virá em seguida.

13) Dê Aos Seus Clientes A Colher Interna

Se você pretende vender seu produto em breve, informe seus clientes sobre isso. Eles ficarão felizes em ouvir sobre isso e construirão confiança com eles. Eles podem até comprar mais por causa disso.

14) Sua Mensagem De Vendas Deve Ser Clara

Escolha um ou dois benefícios de seus produtos e indique-os claramente no título de vendas. Deixe claro para seus clientes EXATAMENTE o que seu produto vai fazer por eles. Seja específico. Se o seu produto tiver vários benefícios, crie mensagens de vendas para diferentes clientes com as quais eles possam se relacionar.
Quais estratégias você implementou para aumentar suas vendas? Por favor compartilhe-os nos comentários.
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